30 abril 2008

Homenagem a um Anjo















Supostamente, duas pessoas resolveram brincar de casinha, de médico, ou talvez, o médico e o monstro? Sim, brincar! Pois, existem atrocidades inaceitáveis, parecem pesadelo, brincadeira, de mau gosto, obviamente !

Não é sabido, até agora, o que houve, entretanto, nós adultos, diante do olhar de uma criança, somos gigantes, poderosos, super-heróis, ou carrascos!

Quem já não perdeu a paciência com seu filho, sobrinho, ou aluno? Mas chegar a vias de fato???

Por mais que se tenha cometido uma agressão, o bom senso socorreria a vítima e não cometeria uma sucessão de erros, tentando esconder o óbvio, consertando um erro com outro erro e outro erro, e outro erro, até estar totalmente num emaranhado de perversidade.

Infelizmente, foi real, e a “garotinha” não quebrou a boneca de sua “amiguinha”! A bonequinha pulsava, respirava, morou nove meses no ventre de sua mãe para chegar a esse mundo que anda inexplicável, ela sorria e demonstrava viver, meigamente, em sonhos, nas imagens que vemos em todos os lugares, certamente, tinha planos, logo floresceria, virando uma mocinha e um dia deixaria “seus” brinquedos para ser gente grande...

Como alguém interrompe uma vida tão linda? Impede um ser inofensivo a ter o direito de errar, ou acertar, sorrir, chorar, amar, quiçá, casar, talvez, ter a emoção de embalar seu rebento?

Que ser é esse que destrói o que não se pode mais refazer?

Desejo que uma reflexão invada cada mente, questionando-se sobre nossa capacidade de assumir o convívio com uma criança.

Até que ponto o Homem, imagem e semelhança de Deus, diz-se ironicamente nesse momento, chegará com sua maldade?

Isabella tornou-se múltipla, espalhou-se nos corações do mundo!

Que ela seja um grito em nome das várias que se tornou e ainda sofrem agressões, sejam quais forem, no lar, na rua, na escola...

Texto de Monica Negrão Pinheiro, enviado ao programa Hoje em Dia da Rede Record no dia 28/04/2008. Parabéns a esta grande mulher e escritora!

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Modificado por Nespter