27 junho 2008

A Lei seca e suas consequências


Visitando o Blog do Catarino encontrei este texto, achei muito interessante e com sua permissão resolvi postar aqui. Isto é algo que não devemos deixar passar em branco, uma lei que está causando muitas dúvidas e na qual todos nós deixamos a seguinte pergunta: - Será que irá resolver?
Quero parabenizar meu querido parceiro Catarino pelo excelente texto e recomendo que visitem o Blog do Catarino. Segue o texto:

A Lei seca e suas consequências

A nova lei 11.705 chamada popularmente de lei seca é uma das mais rigorosas do mundo, pois limita em dois decigramas de álcool por litro de sangue.
Com a entrada em vigor dessa lei praticamente não será mais permitido nenhuma gota de bebida alcoólica para quem pretende dirigir.
A multa é pesada, 955 reais, além da perda do direito de dirigir e da retenção do veículo. Em caso de prisão o cidadão terá que pagar uma fiança por volta de 1.500 reais ou poderá ser recolhido ao presídio.
O país estava sofrendo com muitos acidentes causados por pessoas embriagadas, só que com essa nova lei qualquer pessoa pode ser presa, mesmo que esteja visivelmente sóbria, basta o bafômetro acusar um mínimo de álcool.
Aqui em Santa Maria no primeiro dia de aplicação da nova lei a Polícia Militar fez várias barreiras para verificar o cumprimento da lei. Acho um pouco exagerado esse empenho, acredito que deveriam primeiro ir atrás dos bandidos, pois no mesmo dia em que foram feitas as barreiras vários crimes foram cometidos, dois estabelecimentos de salão de beleza sofreram assalto a mão armada. As autoridades dizem que não têm efetivos para aumentar o policiamento preventivo e ao mesmo tempo tem um grande efetivo para fazer blitz em busca de pessoas com um grau mínimo de álcool, pois foi anunciado que cinco pessoas foram presas, sendo que duas delas estavam com 0.2 decigramas e por isso foram liberados pela Justiça.
Há um tempo entrou em vigor o estatuto do desarmamento que previa prisão em flagrante da pessoa que estivesse portando armas sem autorização e não houve nenhuma diminuição na quantidade de assaltos e assassinatos com a utilização de armas de fogo.
Do mesmo jeito as pessoas que costumam ficar embriagadas e cometer crimes no trânsito provavelmente vão continuar fazendo, como no caso das armas, somente o cidadão normal é que será punido. Não podemos ter arma em casa e agora não podemos mais beber nem um copo de cerveja. Vamos ter que comprar a geladeira da Skol e instalar em casa.

0 comentários:

Template by - Abdul Munir | Daya Earth Blogger Template | Modificado por Nespter